Trânsito na Rui Barbosa será interrompido para o tráfego de veículos

43962_empreiteira-apresenta-cronograma-de-execucao-das-obras-da-rui-barbosa-800x800

Após uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (16), entre o prefeito de Rio do Sul, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba, engenheiros da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Defesa Civil e Guarda Municipal, ficou decidido que o trânsito de veículos e caminhões no trecho da rua Ruy Barbosa onde ocorreu um escorregamento de terra no fim desta tarde será totalmente interrompido.

A decisão será mantida até que os técnicos do Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), órgão do governo de Santa Catarina responsável pelo projeto e fiscalização da obra avalie os estragos. A previsão é que o engenheiro do órgão, Luiz Alberto Raupp, chegue a Rio do Sul nesta quinta-feira (17), à tarde.

A determinação é que veículos de porte pequeno e utilitários utilizem como rota as ruas Urubici e Brasil. Em relação aos veículos pesados, que seguem sentido Ituporanga – BR-470, devem utilizar a rua XV de Novembro, Oscar Barcellos, fazer o contorno no trevo Gino Delloto, mais conhecido como trevo da bicicleta, avenida Governador Ivo Silveira e rodovia BR-470.

Motoristas que fazem o sentido contrário, da rodovia BR-470 até SC-350, devem acessar o município pela rua Dom Pedro II, Avenida Barão do Rio Branco, rua Vidal Ramos, Ponte dos Arcos e rua XV de Novembro.

As medidas são provisórias e as alterações dependem do resultado da avaliação do Deinfra. No local, a rede de distribuição de água foi afetada e reestabelecida parcialmente pela Casan. Servidores da Celesc também estiveram no local para verificar se o escorregamento afetou a rede de distribuição de energia, porém, o fornecimento de energia não foi interrompido.

Pin It
Você gostaria de comentar?