Técnicos vão explicar detalhes das obras na Barragem Oeste

13550_resize_fixo_576_432

A ideia de elevar em dois metros a Barragem Oeste de Taió, ainda gera desconfiança da população. As dúvidas sobre a qualidade da obra e sua eficácia para combater as cheias deverão ser sanadas na audiência pública no próximo dia 18 de fevereiro. A reunião acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, as 19h30. Técnicos da Defesa Civil e da empreiteira Salver, responsável pela obra, estarão apresentado detalhes técnicos das obras de sobreelevação, do canal extravasor, oitava comporta e monitoramento das cheias.

No primeiro semestre de 2013, a Câmara de Vereadores já havia sediado uma audiência para tratar do assunto, havia a programação de outra audiência no segundo semestre, que não aconteceu. “O Secretário Milton Hobus, já havia se comprometido de realizar outra audiência para esclarecer as dúvidas da população, mas não foi possível”, justificou o presidente da Câmara Arno Xavier (SDD).

As obras nas Barragens de Taió e Ituporanga, mais a construção de sete pequenas barragens em rios da região estão na conclusão de um estudo técnico elaborado por Japoneses do JICA. Além da elevação em mais dois metros, um canal adicional está sendo construído na margem direita do reservatório, onde haverá uma comporta de regulação, que será maior do que todas as sete comportas existentes.

DSC_0095

Pin It
Você gostaria de comentar?