Tarifa de água em Presidente Getúlio não sofrerá reajuste em 2017

IMG_6527

Por determinação do prefeito Nelson Virtuoso os getulienses não terão que pagar mais caro neste ano pela água do Saate (Sistema de Abastecimento de Água e tratamento de Esgoto). As taxas mínimas permanecem em R$ 30,99 para residencial e R$ 45,75 para comercial.

Segundo o prefeito, esta medida foi adotada em razão da crise econômica que não atinge só o setor público, mas sim, toda a população.

Para o superintendente do Saate Edson José Staloch, mesmo não tendo o aumento das tarifas os investimentos para garantia da qualidade de água serão mantidos.

Obras em andamento no Saate

Tubulação rua Traugott Muller

Atualmente um cano de 60mm passa debaixo do asfalto da Rua Traugott Muller no Bairro Pinheiro, este, será isolado devido a quantidade de vazamentos. Novos canos de 60mm e 85 mm nos dois lados da estrada serão instalados, equivalente a 4 quilômetros e 500 metros de extensão, para garantir o abastecimento da água para todos os moradores e agilizar os consertos sem precisar danificar o asfalto, quando ocorrer vazamento.

Ampliação

Moradores do Caminho Caçador terão água do Saate em casa. A extensão da rede será de cerca de 7 quilômetros. As obras devem iniciar nos próximos dias.

Melhorias

Itens de segurança, como portão eletrônico, câmeras, placas e grades de proteção estão sendo colocados na estação de tratamento de água. O local funcionava sem esses itens e o acesso não era restrito.

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?