Taió será o primeiro município catarinense a implantar o Plano Municipal de Economia Criativa

economia criativa (2)

Durante esta terça-feira (25/07) uma importante reunião foi realizada na Secretaria de Educação do município de Taió.

O assunto principal foi a construção coletiva do Plano Municipal de Economia Criativa, onde o professor do SENAC/SC, Luís Fernando Albalustro, explanou toda a questão técnica do projeto, apresentando-o à equipe que fará parte do Comitê Intersetorial.

Apenas um município do Brasil tem este planejamento atualmente, Porto Alegre, a capital gaúcha e, segundo o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, João Tadeu Corrêa, a implantação do mesmo em Taió tem a intenção de dinamizar, incrementar e resgatar a economia taioense principalmente nos setores culturais, históricos, esportivos e agrícola, para que fortaleçam as fontes de receitas do município.

Luís Fernando explica que o SENAC/SC conta com um programa específico para a economia criativa: o SENAC Criativo, cuja orientação em Taió está sendo realizada pelo SENAC/SC em parceria com o SENAC/Rio do Sul. Ele frisa que, Taió será o primeiro município catarinense a desenvolver um Plano de Economia Criativa e que este projeto tem o objetivo de modificar o rumo da economia taioense para os próximos 10 anos.

A 1ª etapa do projeto é a formação da equipe gestora, tanto do Núcleo Executivo, como do Comitê Intersetorial, que será composto por integrantes do Poder Público, do setor privado e da sociedade civil organizada, sendo a área responsável pelo desenvolvimento das proposições durante os seminários dos eixos temáticos. A 2ª etapa diz respeito aos fóruns, que terão por objetivo instituir a aprovação e discussão das propostas elencadas durante os seminários. Por fim, a 3ª etapa será a aprovação do documento com as proposições na Câmara de Vereadores.

Essa é mais uma ação da Administração Municipal em parceria com o SENAC.

Pin It
Você gostaria de comentar?