Taió sedia a etapa regional do Festival Escolar “Dança Catarina”

Será realizada, nesta sexta-feira, 21, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes da EEB Luiz Bertoli, em Taió, a etapa regional do Festival Escolar “Dança Catarina”. O Dança Catarina é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió e prefeituras municipais.

No total, serão nove apresentações de grupos das categorias mirim e infanto juvenil, em duas modalidades: dança livre e danças populares e folclóricas. O evento será aberto ao público e reunirá alunos e professores dos municípios de Taió, Pouso Redondo, Salete, Rio do Campo e Mirim Doce. A supervisora de Educação Básica e Profissional, Sayonara Cipriani Vignola afirmou que o Festival terá a participação de oito unidades escolares pertencentes à Gerência Regional de Educação.

O Festival, que está em sua 13ª edição, tem como objetivos promover um intercâmbio esportivo, educacional e cultural entre seus promotores, organizadores e participantes; dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente durante as aulas de Educação Física; desenvolver os princípios de co-educação, emancipação, integração, participação, regionalismo e totalidade, norteadores do esporte educacional nacional e situar a escola também como centro esportivo, cultural e de lazer, tornando-a co-responsável pela formação completa do cidadão e da sociedade.

Pin It

Comentários estão fechados.