Taió – Escola Leopoldo Jacobsen inicia projetos com alunos do Ensino Médio Inovador

A EEB Leopoldo Jacobsen, de Taió iniciou, nesta segunda-feira, 18, dois projetos com as turmas de alunos dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio Inovador. Para os alunos do segundo ano foi apresentado o projeto com o tema que será trabalhado em 2013: “Movimentos Populacionais Urbanos”.

Conforme a assistente técnica pedagógica e coordenadora dos projetos Sinara Stringari Andrioli, alguns professores se vestiram de agricultores, empresários e mendigos com a finalidade de ilustrar aos alunos a realidade que vivem muitas pessoas no país, para mostrar o porquê do êxodo rural. “Também se discutiu com eles a situação das nossas cidades, seus problemas e os diferentes fatores que levam as pessoas a praticar o êxodo”, afirmou Sinara.

Em seguida, os alunos do segundo ano se encarregaram de preparar aos alunos do primeiro ano para o projeto dos 3Rs (Reduzir, Reciclar e Reutilizar) que foi desenvolvido no ano passado e que trouxe muitos benefícios tanto para os alunos e a escola, como para a comunidade. “Todos estão muito entusiasmados em realizar os projetos para alcançar os objetivos e poder desta forma, transformar o nosso entorno, constribuindo para melhorar ainda mais nossa sociedade”, declarou a diretora Marilene Fátima da Silva.

Pin It

Comentários estão fechados.