Stammtisch terá recorde de grupos inscritos neste sábado em Rio do Sul

IMG_6100

O tradicional encontro de amigos de Rio do Sul é neste sábado (30), com a participação recorde de 130 grupos espalhados pela rua São João e a travessa Luiz Piazera no centro da cidade. O Stammtisch começa às 9h e termina às 17h. A rua São João será interditada para veículos a partir das 6h, não sendo possível a passagem de veículos, com exceção da organização do evento.

O Stammtisch terá reforço na segurança neste ano em relação ao ano passado, além da instalação de mais banheiros químicos e lixeiras como de costume. A animação ficará por conta de um grupo de música alemã que desfilará pelo evento durante algumas horas. E ao final da festa, a organização preparou um show sertanejo para o palco da praça Ermembergo Pellizzetti, com a dupla Pedro e Rodrigo.

Entre as regras para os grupos participantes está o limite das barracas em no máximo 3×3 metros, o não uso de som mecânico e retirada dos equipamentos e barracas até as 17h. Uma equipe fará a limpeza da rua logo após e o trânsito deve ser liberado novamente por volta das 18h.

Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul e com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, o Stammtisch se inspira em eventos como o de Blumenau, o primeiro Stammtisch realizado fora da Alemanha, país de origem da festa. Entretanto, o costume de realizar o encontro nas ruas da cidade é genuinamente brasileiro, já que na Europa, é feito habitualmente em salões fechados.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?