Solicitação de renovação de convênio entre bombeiros e prefeitura é tema de reunião em Presidente Getúlio

012-17

No último dia 25, o presidente Waldemar Dirksen e o comandante Amarildo Molinari dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso para solicitação de renovação do convênio com o município e liberação de recursos.

Os recursos solicitados são necessários para a manutenção diária da corporação como a manutenção e abastecimento do caminhão de combate à incêndios e resgate, das duas ambulâncias e do veículo administrativo. Também são realizadas manutenções dos equipamentos, compra de materiais de atendimento diário para primeiros socorros e também para a alimentação, compra de fardamento e seguro de vida dos de 30 bombeiros que atuam 24 horas por dia.

Foi entregue ao prefeito durante a reunião, um ofício com a solicitação da renovação do convênio para o corrente ano entre município e Bombeiros Voluntários, para a aprovação do repasse de R$60.000,00 ao ano, divididos em doze parcelas de R$5.000,00.

No convênio anterior firmado com a prefeitura, era repassado uma ambulância, manutenção da mesma e 425 litros de diesel por mês, mas como a ambulância era muito antiga, gerava manutenção constante assim como a manutenção ficou inviável, sendo que esta ambulância foi retirada de operação e leiloada pela administração anterior, permanecendo somente o repasse de 425 litros de diesel por mês.

“Nós estamos gastando o dobro de combustível que era repassado pela prefeitura, as ocorrências aumentaram e a estrutura de veículos aumentou para podermos dar conta da demanda e tudo o que é utilizado na instituição teve reajuste em virtude da inflação. Se formos avaliar as ajudas de outras corporações de bombeiros vizinhas recebem dos seus municípios o que estamos solicitando não é nada absurdo, mas sim um valor justo para que possamos trabalhar em prol a comunidade sem termos dificuldades”, destacou o Comandante Amarildo Molinari.

O senhor Nelson, salientou da importância e do belo trabalho realizado pela corporação ao município e se colocou à disposição da corporação e estará encaminhando a solicitação da renovação do convênio para o Secretário de Administração que após elaborar o projeto, estará encaminhando para aprovação na Câmara de Vereadores.

Alex de Lima

Pin It
Você gostaria de comentar?