Situação do Pronto-Socorro do HRAV

2747076997

“Pronto-Socorro do Hospital Regional”. Este será um dos temas que serão discutidos nesta terça-feira, no Fórum da Saúde, na sala de reuniões do HRAV, a partir das 9h30. O evento, que é promovido pelo menos uma vez por mês pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, tem o objetivo de resolver problemas e buscar soluções no setor.

“Muitos moradores da região procuram o Pronto-Socorro do Hospital Regional Alo Vale para atendimentos ambulatoriais. E todos nós sabemos que lá é preciso dar prioridade para os atendimentos de urgência e emergência, ou seja, quando algum paciente está correndo risco de morte. Só que infelizmente a maioria não encontra atendimento ambulatorial na região e acaba procurando o hospital como última opção. Vamos discutir o assunto com todos aqueles que trabalham com saúde na região”, esclareceu o presidente da Fusavi, Giovani Nascimento.

Representantes de hospitais e gerentes regionais de Saúde também foram convidados. No encontro também deverá ser apresentado um primeiro diagnóstico dos 18 hospitais da região. O objetivo é prepará-los para ingressar em uma das cinco redes recém criadas pelo Ministério.

“Este grupo é formado também por secretários. Desta forma poderíamos ter aqui bem próximo de nós hospitais que colocariam à disposição das redes salas de estabilização, leitos de retaguarda de curta e longa permanência. Isso ajudaria bastante o Hospital Regional”, concluiu Giovani.

Pin It
Você gostaria de comentar?