SIGEP Rio do Sul permite o acompanhamento on-line de projetos em execução

SIGEP Rio do Sul FOTO Sindréia Nunes PMRS

A comunidade de Rio do Sul agora conta com um novo portal para acompanhar as ações realizadas pela Prefeitura. O Sistema de Gerenciamento de Projetos (SIGEP) está disponível para consulta da população a partir desta terça-feira (7) no site sigep.riodosul.sc.gov.br. A ferramenta será mantida pelo Departamento de Captação de Recursos e Projetos da Secretaria de Gestão de Governo (SEGOV), que também utilizará o programa para gerir as atividades internas.

No site, o visitante pode conferir todos os projetos que estão em execução no município que envolvem repasses de recursos do Governo Federal ou do Estado. A diretora do Departamento, Luana Bianchet, explica que é possível acessar informações referentes a valores, andamento dos trabalhos e prazos para finalização. Fotos das ações também podem ser encontradas. A ferramenta disponibiliza ainda um mapa da cidade onde estão marcados os locais de realização de cada projeto.

Além disso, o SIGEP Rio do Sul permite que a comunidade envie propostas de projetos para a administração municipal a partir do preenchimento de um formulário. “Com a participação da população, poderemos conhecer com mais facilidade as demandas de cada bairro. A partir das sugestões enviadas, vamos analisar a viabilidade, e criar um banco de projetos para que, quando possível, façamos o encaminhamento para a captação de recursos”, detalha Luana.

O SIGEP Rio do Sul é um site desenvolvido pela SEGOV e, diferente do sistema utilizado anteriormente, não irá gerar custo de manutenção para o município. “Nós avaliamos as demandas do Departamento de Captação de Recursos e Projetos para tornar a ferramente de fácil utilização para a comunidade e também para os servidores. Com o novo site, buscamos deixar a gestão dos recursos recebidos mais transparente e acessível para todos”, aponta o secretário da pasta, Cristian Stassun.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?