Setor de Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde iniciam programa de orientação a Agentes Comunitários de Saúde

No dia 17 de agosto, aconteceu o primeiro encontro para Orientação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) de Presidente Getúlio.
DSC00135
Neste programa serão abordados periodicamente temas pertinentes aos atendimentos do Setor de Vigilância Sanitária como Resíduos Sólidos (Lixo), Dengue, Febre Amarela, Risco Sanitário, Higienização, Estabelecimentos que manipulam alimentos, Cronograma de Coleta de Lixo, Denúncias, Resolução de Conflitos, Fossa-Filtro, entre outros.
“Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) são extremamente importantes para trazer os dados atualizados de cada rua e área do município, estes visitam todas as residências mensalmente, neste contexto é possível atuar diretamente nos problemas atuais de cada bairro, apresentando resultados mais eficientes para a população,” explica  a bióloga que coordena o setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Presidente Getúlio, Ana Lúcia Bitencourt.
Neste encontro também foram distribuídos diversos materiais informativos sobre temas pertinentes ao setor de Vigilância em Saúde para que os agentes novos e os antigos reciclem suas informações e possam estar orientando a população da melhor maneira possível.
O setor de Vigilância Sanitária pretende unir forças com todos os agentes a campo para que juntos consigam atuar de maneira eficaz nos problemas que existem dentro de cada área de cada um destes agentes. 
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?