SESI realiza formatura da Educação de Jovens e Adultos

IMG_1087

Marilúcia Freitas da Silva Gesser estava entre os 62 estudantes que concluíram o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e a Educação Básica Educação Básica Articulada com Educação Profissional (EBEP), na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI de Rio do Sul. Ela e o marido adotaram dois gêmeos recém-nascidos, que hoje estão com seis anos de idade. Marilúcia decidiu voltar a estudar para auxiliar os filhos quando eles forem para a escola. “Seria complicado ajudar os dois a fazerem as lições de casa, por isso resolvi voltar a estudar. Também quero fazer cursos e uma faculdade“, disse ela.

Esta e outras histórias de dedicação puderam ser observadas entre os formandos, como é o caso de Wellington Aparecido Barros Santos, de 28 anos. Ele trabalhava como servente de pedreiro no estado do Alagoas e chegou em Rio do Sul sem saber ler e escrever. “As pessoas me pediam para ler uma ficha de materiais, por exemplo, e eu ficava com vergonha por não conseguir. Por isso resolvi procurar uma oportunidade para estudar. Primeiro busquei o CEJA para me alfabetizar e depois vim para o Ensino Fundamental do SESI“, contou Wellington, que também aproveitou para se inscrever no EBEP quando viu uma divulgação na indústria onde trabalha.

Antes da entrega dos diplomas o público assistiu as mensagens em vídeo do superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, e do presidente da FIESC, Glauco José Corte, parabenizando os recém-formados. “Esta é uma nova fase em suas vidas. A inovação nas empresas se consegue com a vontade de crescer de cada um. A indústria de Santa Catarina acredita em vocês, continuem a evoluir, contamos com o talento de vocês“, afirmou Corte.

Terminada a cerimônia foi servido um coquetel para integração dos trabalhadores e suas famílias.

Debora Claudio
Pin It
Você gostaria de comentar?