SESI passa a oferecer EJA Profissionalizante

Estão abertas as inscrições para a nova modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que agora oferece também qualificação profissional.

O SESI e o SENAI, entidades da FIESC no Alto Vale, se uniram para oferecer aos trabalhadores da indústria o EJA Profissionalizante. Com duração de 13 meses, o curso oferece Ensino Médio junto com uma qualificação profissional a escolher. As opções de profissionalização são para os cursos de Assistente Administrativo, Controlador e Programador de Produção, Assistente de Controle de Qualidade e Desenhista Mecânico.

Outro diferencial do projeto é o currículo contextualizado e a metodologia, que utiliza o reconhecimento de saberes para diagnosticar as competências dos alunos, adquiridas ao longo da vida. Isso torna o aprendizado mais significativo. Os horários também são flexíveis, já que 80% das aulas serão feitas pelo sistema de Ensino à Distância (EAD).

O objetivo do projeto é elevar a escolaridade dos trabalhadores e melhorar a qualificação profissional para a indústria. No Alto Vale do Itajaí, cerca de 20 mil trabalhadores não possuem a educação básica completa. Isso equivale a 48% da mão de obra da indústria na região.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente, no SESI, até dia 30 de outubro, mesmo dia em que começam as aulas. O curso é exclusivo para trabalhadores da indústria, com idade a partir de 18 anos. Mais informações pelo telefone (47) 3531-2217 ou pelo e-mail [email protected] .

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • 02 fotos 3×4
  • Cópia da Carteira de Identidade
  • Cópia do CPF
  • Histórico Escolar original e cópia

 

Debora Claudio 

Pin It
Você gostaria de comentar?