SESI conquista troféus em torneio de robótica

38620161441_7b1d3952a9_o

Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do SESI Escola de Rio do Sul participaram do Torneio de Robótica “First Lego League” e trouxeram três troféus para o Alto Vale.

A equipe Little Builders (Pequenos Construtores), formada pelos estudantes Thiago Carsten de Araújo, Bruno Wiggenhauser Ledra, Isabela Carvalho Tholl, João Gabriel Purim Pires de Lima, Eduardo Leal Cristofolini e Júlia Mayer, conquistou os troféus de Melhor Técnica, Melhor Processo de Pesquisa e Melhor Fantasia durante o First Lego League, realizado no final de semana, em Joinville. A preparação deles para a competição foi feita com a orientação da professora de robótica do SESI, Keila Raquel de Souza.

As equipes vencedoras do torneio foram a Agrorobots, de Concórdia, com o primeiro lugar, seguida pela equipe SESI SC Sunrise (Joinville), que ficou em segundo, e a Carvoeiros Robots (Cricíúma), como terceira colocada. As três equipes mais a Aliemon’s (Timbó) e a SESI SC Legacy (São Miguel do Oeste) estão classificadas para participar da fase nacional do torneio que será realizada em Curitiba/PR, em março de 2018. Todas, exceto a de Timbó, são compostas por alunos que realizam aulas de robótica no SESI.

O torneio FIRST LEGO League reúne estudantes de 9 a 16 anos com o desafio de montar suas equipes e construir robôs autônomos com peças de LEGO. Os estudantes são estimulados a colocar os robôs para cumprir determinadas missões na mesa. Nesta temporada, houve atividades como remover um cano quebrado, virar tampas de bueiro e mover bombas de água.

Debora Claudio

Pin It
Você gostaria de comentar?