Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional ocorrerá em Rio do Sul

II Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional

O 2° Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Rio do Sul será realizado no próximo dia 25. O encontro está marcado para as 19h na Sala Nobre da Unidavi e contará com duas palestras. A entrada é gratuita e o evento é aberto para a comunidade.

A primeira palestra baseia-se na indagação: “Fiscalização e segurança alimentar – o que tem no seu alimento?”. O tema será abordado pela nutricionista Csele Vand Sand e pela médica veterinária Letícia Teixeira, ambas servidoras da Vigilância Sanitária Estadual.

Já a segunda discussão da noite será “Horta comunitária e compostagem”, ministrada pelo engenheiro agrônomo e mestre em agroecossistemas, Marcos José Abreu. Na sua fala, o palestrante vai apresentar o Projeto Revolução dos Baldinhos, idealizado por ele e aplicado em Florianópolis.

O seminário é promovido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) com o apoio da Prefeitura de Rio do Sul. A nutricionista da Secretaria de Saúde (SMS), Priscila Sevegnani, explica que o evento é alusivo ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro.

“Queremos que o público do seminário, não apenas receba as informações, mas também repasse e multiplique o conteúdo que será exposto, para que cada vez mais pessoas estejam cientes da importância de consumir alimentos nutritivos e seguros”, ressalta Priscila. O evento irá gerar certificado para os participantes que desejarem.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?