Seminário da Apae abordará questões sobre Deficiência Intelectual e Múltipla em Presidente Getúlio

WhatsApp Image 2017-06-14 at 13.26.38

Sexta- feira, 23, a partir das 8h30min a comunidade está convidada a participar do Seminário: Prevenção de deficiências: Estimulação precoce para crianças com deficiência intelectual e múltipla.

O evento que acontece no Clube Camioneiros, em Presidente Getúlio, contará também com a presença de profissionais que atuam neste segmento, além de familiares e autoridades envolvidas com os direitos da pessoa com deficiência na esfera municipal e estadual.

O objetivo do encontro é promover debates sobre políticas públicas e inclusão, voltadas ao atendimento de crianças com deficiência intelectual e múltipla na área da Estimulação Precoce e Prevenção de Deficiências.

O evento é uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira”, em parceria com APAE de Presidente Getúlio, Conselho da APAES do Alto Vale do Itajaí, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Presidente Getúlio, Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio, Câmara de Vereadores de Presidente Getúlio e Viacred Alto Vale.

Confira a programação completa abaixo:

 

PROGRAMAÇÃO GERAL

Hora Atividades
07h30min às 08h20min. Recepção e Credenciamento
08h20min às 08h40 Abertura Oficial
08h40min às 12h00min Palestra: Estimulação Precoce em crianças com deficiência Intelectual e múltipla: diferentes perspectivas de atuação

Palestrante: Alzira Cândido Lopes

12h00min às 13h00min Intervalo para Almoço
13h às 15h

 

Palestra: Prevenção de Deficiências

Deficiência Intelectual X Transtorno Psiquiátrico; Tipos de Deficiência e Principais Causas; Síndrome Alcoólica Fetal bem como consequências do uso de substâncias químicas no período gestacional e amamentação; Como prevenir as deficiências?; Sinais de Alerta.

Palestrante: Laíse Sacani Sievers

15h às 15h30min Intervalo para Coffee Break
15h30min às 18h Exposições de Ações desenvolvidas no “Projeto de Prevenir” pelas APAEs que integram o Conselho do Alto Vale do Itajaí

Palestrante: Alexandro Suchara; Jussara de Andrade; Talita Ferreira Gonçalves

 18h Encerramento
Pin It
Você gostaria de comentar?