Semana Nacional do Trânsito traz programação de conscientização nas estradas

snt

A Semana Nacional do Trânsito ocorrerá durante os dias 18 e 25 de setembro e Rio do Sul está novamente com programação em lembrança desta campanha de conscientização. Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a mensagem principal refere-se a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro.

O tema tem ainda objetivo de conscientizar todos os envolvidos na segurança do trânsito, como as escolas, conscientização de motociclistas, respeito aos pedestres e ciclistas, campanhas sobre o uso de celular no trânsito, álcool e direção, Movimento Maio Amarelo e também nas ações voltadas ao Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, em novembro.

A campanha é desenvolvida em parceria entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, SAMU, Prefeitura de Rio do Sul, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Instituto Geral de Perícias e Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Robson Ferreira, Rio do Sul terá uma programação especial de prevenção a acidentes, cuidados e conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito, envolvendo as entidades de segurança do município, escolas e comunidade.

A programação começa no dia 18 de setembro, com blitz educativa com os alunos da Escola Paulo Cordeiro, das 9h às 10h30, já no dia 19, neste mesmo horário, blitz educativa na PRF, no dia 21, blitz educativa com os alunos guias das escolas Luis Ledra e Willy Hering, das 9h às 10h30. Também no dia 21, ocorre a 2ª Mostra Inclusão em Foco, no bloco G da Unidavi, das 9h às 21h, a programação segue no dia 22, onde será realizada uma caminhada com saída da Praça Ermembergo Pellizzetti às 9h, até a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

No dia 24, será realizado um culto ecumênico no Centro Evangélico de Rio do Sul, às 9h30. Para encerrar, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, ocorre a Feira Ponta de Estoque no Hermann Purnhagen, com exposições de materiais da Semana Nacional do Trânsito.

Conforme o comandante, o Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas. “É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar. Por isso não vamos medir esforços para educar o cidadão no trânsito, podendo evitar assim problemas maiores” completa o comandante.

Andrei Walentim

Pin It
Você gostaria de comentar?