Semana Lixo Zero Udesc terá oficinas, documentário e ações da comunidade

udesc_joinville_foto_jonas_porto

A Semana Lixo Zero da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), evento que quer incentivar o reaproveitamento de resíduos sólidos, já tem oficinas, ações propostas pela comunidade universitária e a exibição de documentário agendadas na programação, que ocorrerá entre 23 e 27 de outubro. O evento é uma parceria do Instituto Lixo Zero com o programa Udesc Sustentável e faz parte das atividades nacionais da Semana Lixo Zero.

A Semana Lixo Zero Udesc será aberta no dia 23, às 19h, no Auditório Tito Sena, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis. A cerimônia de abertura terá sete palestrantes internacionais, da Europa, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

A oficina “Produção de lixo e risco de desastres” será feita pelo Laboratório de Estudos de Riscos de Desastres (Labred) em 24 de outubro, às 18h30, na Sala 205 da Udesc Faed. Essa atividade contará com as participações do professor Mário Jorge Freitas, da Associação Brasileira de Redução de Riscos de Desastres (ABRRD), e da mestranda Alessandra Araújo, da Udesc.

No mesmo dia, às 16h, no Laboratório Pedagógico de Gastronomia da Universidade da Região de Joinville (Univille), ocorrerá a oficina “Sabor de sobra”, que ensinará a usar alimentos como um todo, sem desperdícios.

No dia 25, às 14h, será exibido o documentário “Uma Gota.doc”, na Sala 145 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. Produzido pelo Projeto Route, ONG envolvida na limpeza de praias e conscientização ambiental, e financiado coletivamente na internet, o filme fala da poluição dos oceanos e dos riscos para os animais marinhos.

Pin It
Você gostaria de comentar?