Semana do Idoso terá atividades culturais e recreativas em Rio do Sul

Semana do Idoso

A primeira semana do mês de outubro em Rio do Sul será marcada por uma programação especial voltada à terceira idade, que comemora no domingo (1°) o Dia do Idoso. Para celebrar a data, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) de Rio do Sul irá realizar várias atividades culturais e recreativas.

A Semana do Idoso inicia na terça-feira (3) com uma tarde esportiva na sede da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Entre as atividades que serão oferecidas para a melhor idade estão jogos de mesa, bocha, vôlei câmbio e ginástica.

Na quarta-feira (4) a terceira idade está convidada para uma palestra show motivacional. O evento será realizado na Unidade Tecnológica do IFC, a partir das 13h30 e será conduzido pelos palestrantes Vilson Cechetti e Deivid Freitas.

Uma tarde recreativa com pescaria e piquenique é a atividade oferecida na quinta-feira (5) no Sítio Sardá. A programação encerra na sexta (6) com o Sarau Anos Dourados no salão da Igreja São Judas Tadeu com início às 13h30.

Rio do Sul está entre as 10 melhores cidades do Brasil (com até 100 mil habitantes) para a terceira idade viver. O estudo foi realizado pelo Instituto de Longevidade Mongeral e a Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e divulgado no início do ano. De acordo com a secretária da SEADES, Danielle Zanella, o objetivo da programação da Semana do Idoso é valorizar este público e manter o bom desempenho do município.

“Queremos proporcionar para a nossa terceira idade momentos de lazer e recreação, e ao mesmo tempo garantir que eles preservem o convívio social e continuem tendo contato com a cultura e educação. Precisamos mantê-los com a mente ativa para que o envelhecimento aconteça de forma saudável”, frisa a secretária.

Sindréia Nunes

Pin It
Você gostaria de comentar?