SEINFRA anuncia alterações no trânsito em algumas vias em Rio do Sul

1

A partir do próximo sábado (29), o trânsito de Rio do Sul, sofrerá alterações importantes em alguns pontos do bairro Budag, principalmente em acessos ao Centro da cidade. A nova circulação de tráfego trará mais mobilidade aos pontos que hoje sofrem com o engarrafamento.

De acordo com o secretário de Infraestrutura (SEINFRA), Fábio Alexandrini, as mudanças no sistema viário, ocorrerão nas seguintes vias: avenida Barão do Rio Branco, rua Vidal Ramos, rua Ruy Barbosa, rua Prof. João Conrado Stoll e rua Lauro Muller. Entre as alterações está prevista a abertura do raio na Praça Nicolau Heckman Júnior, possibilitando a entrada em duas faixas na rua Vidal Ramos, permitindo ao condutor proveniente da avenida Governador Jorge Lacerda, entrar junto com quem vem da avenida Barão do Rio Branco, não sendo mais obrigatório a parada no cruzamento das vias.

O acesso à rua Ruy Barbosa permanecerá da mesma forma, o que muda é o acesso à Ponte dos Arcos, o motorista deverá continuar em frente na rua Vidal Ramos, passando ao lado da Fundação Cultural, bem como quem deseja ir em direção ao Bairro Canoas e BR-470, ou retornar ao Bairro Budag,” explica o secretário. As faixas de rolamento na rua Vidal Ramos serão numeradas e receberão placas de indicação com orientações de destino. Em função desta mudança o trânsito na rua Prof. João Conrado Stoll precisou ser estabelecido em mão única, da rampa de acesso da rua Vidal Ramos até a rampa de acesso à rua Lauro Muller, sendo que esta última também passou a funcionar em mão única no sentido de descida.

2

Os motoristas devem ficar atentos a nova sinalização, tanto das placas, quanto das faixas numéricas que serão pintadas na pista. A Guarda Municipal estará no local durante os primeiros dias para auxiliar os motoristas que trafegam no local.

Andrei Walentim
Pin It
Você gostaria de comentar?