Segundo Encontro de Mulheres Agricultoras da ADR de Ibirama acontece nesta quarta-feira

Exposi鈬o de culturas  Foto Helena Marquardt

O segundo Encontro de Mulheres Agricultoras da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama que acontece nesta quarta-feira, dia 24, na Sociedade Desportiva União vai abordar o empoderamento da mulher que vive no campo e a sucessão familiar.

O evento inicia com um café de recepção as participantes e abertura oficial. Depois é a vez da abertura da primeira Feira de Troca de Sementes e Mudas e uma palestra com a engenheira agrônoma da Epagri, Marta Adriana Pedri, que vai falar sobre a importância da diversidade e preservação das plantas na região.

Segundo a gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Edna Beltrame Gesser, que é a organizadora do Encontro, ainda pela manhã as agricultoras vão assistir uma palestra motivacional. “Nosso intuito é que elas sejam motivadas para manter as propriedades sustentáveis, agregando valor aos produtos e conseguindo cada vez mais renda”, comentou.

Para garantir um evento ainda mais acolhedor, a ADR de Ibirama também vai oferecer um almoço gratuito as participantes. A tarde haverá a apresentação de cases de sucesso de agricultoras da região que tem histórias de superação e que poderão servir de inspiração para outras pessoas. “Será um dia para conhecer essas histórias e trocar experiências e conhecimento”, explica Edna.

Às 14h15 as mulheres poderão assistir uma palestra com o tema Maternagem: o berço das relações humanas com Maíra Elena Borges Costa Suave e às 14h45 a palestra Mulheres motivadas criam novos caminhos com Fabiana Dickmann e Adriana Pedroni de Melo. O encontro termina com um debate, café da tarde e visitação aos estandes de artesanato dos municípios que compõem a ADR.

O secretário executivo da ADR, Jamir Marcelo Schmidt lembra que no ano passado o evento já foi um sucesso reunindo cerca de 300 pessoas e em 2017 a expectativa é de que não será diferente. “Queremos que essas mulheres trabalhadoras prestigiem realmente porque pensamos e planejamos tudo para que este seja um dia especial para elas que fazem a diferença nas suas casas, nas suas propriedades e na economia catarinense”

Informações para a imprensa:

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?