Secretários municipais conhecem projeto Cozinha Sustentável da Udesc de Ibirama

IMG_5978

A convite da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, na tarde desta quinta-feira, dia 10, secretários municipais de Agricultura e Assistência Social de nove municípios participaram de uma reunião para conhecer mais sobre o projeto Cozinha Sustentável desenvolvido pela Universidade do Estado de Santa Catarina através do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi) de Ibirama, que busca mostrar através de oficinas gastronômicas que a maioria dos alimentos podem ser aproveitados quase que em totalmente. A intenção é de que a iniciativa também seja será implantada em outras cidades da região.

Na ocasião, os secretários também puderam saber mais sobre os programas do Governo do Estado e da Universidade nas mais diversas áreas. A gerente de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas da ADR, Edna Beltrame Gesser, afirma que a aproximação da comunidade e Udesc é um desafio constante. “Queremos que esse conhecimento produzido aqui chegue até a sociedade e também que cada vez mais jovens possam frequentar as aulas da Udesc, uma universidade gratuita e tão bem conceituada”, completou.

Ao falar sobre o Cozinha Sustentável, a representante de Presidente Nereu, Elizete de Souza Bento, ressalta que gostou da iniciativa e que em sua avaliação, ela pode facilmente implantada em todo o Alto Vale. “Achei o projeto maravilhoso e acho que todo o município deveria aderir porque ele é prático, barato e de muita importância”, comentou.

Uma das coordenadoras do projeto, Diomar Caetano, acredita que o objetivo da reunião foi alcançado. “O nosso intuito era mesmo de que eles viessem conhecer o projeto e a Universidade e saber que podem estar fazendo parcerias com a gente. Nesse sentido a ADR de Ibirama tem colaborado muito com a gente para estabelecer esse diálogo com todas as prefeituras e daqui desse encontro acho que teremos grandes frutos.”

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?