Secretário da 14ª ADR participa de inauguração de escola em Rio do Oeste

IMG_0192

O secretário da 14ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, José Adálcio Krieger, participou na tarde desta sexta-feira , 25, da inauguração da reforma  e ampliação da Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli em Rio do Oeste. A cerimônia contou com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário da Educação Eduardo Dechamps.

Na ocasião, Krieger também conversou com o governador sobre a inauguração das reformas da EEB José Clemente Pereira, em José Boiteux, e da EEB Regente Feijó, em Lontras, que estão concluídas e aguardam apenas a vistoria do Corpo de Bombeiros. Ao todo, o investimento nas duas unidades ultrapassa os R$ 6 milhões. “É bom prestigiar um evento como esse de entrega de uma escola tão bonita. Em breve será a nossa vez de entregar para os estudantes espaços totalmente revitalizados.”

Reforma e ampliação da EEB Expedicionário Mário Nardelli

A EEB Expedicionário Mário Nardelli, em Rio do Oeste, onde estudam 700 alunos, recebeu R$ 3,8 milhões em investimentos. A unidade que tem mais de 55 anos de história teve os assoalhos e de portas e janelas substituídos. Agora o local também conta com sistema anti-incêndio, novas instalações hidro-sanitárias, novo telhado termo-acústico,rampas e elevador para cadeirantes, pintura e repintura, pátios pavimentados, entre outras melhorias.

Para a diretora da escola, Judite Catafesta, os dois anos de reforma foram difíceis, mas finalmente chegou o momento da comemoração. “Foi conturbado, barulhento, mas em momento algum dispensamos os alunos ou perdemos qualquer dia letivo em função disso. Os nossos professores, alunos e pais entenderam a situação, pois todo esse trabalho era para melhor. Agora por sorte acabou e o processo de ensino e aprendizagem em um ambiente iluminado, limpo e bonito vai melhorar muito. “

Em seu discurso o governador afirmou que a escola tem um papel fundamental porque cumpre um papel importante na formação das crianças e jovens. “A escola é um lugar sagrado, que dá oportunidade para todos de forma igual. E é muito bom ver aqui a história desse prédio resgatada. Agora, ampliada e com mais recursos tecnológicos poderemos oferecer um futuro mais justo a esses alunos e com uma condição de vida melhor construída através da educação.“

Já o secretário de Educação Eduardo Dechamps destacou que o estado só pode continuar pagando os servidores em dia e inaugurando obras importantes como essa porque houve planejamento e busca de recursos. “São 45 obras que vamos inaugurar até o início do ano que vem e isso não é pouca coisa”, declarou.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?