Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti

3

O secretário Municipal de Saúde de Ibirama Jucélio de Andrade se reuniu com os profissionais das Estratégias da Saúde da Família – ESF, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias para definir estratégias e um plano de trabalho para intensificar a prevenção contra o mosquito da dengue, chikungunya e zika no município. O grupo se encontrou na Sala de Reuniões da Prefeitura, na manhã desta sexta, dia 5.

“Frente ao cenário atual e por orientação do Ministério da Saúde, com a competência dos nossos profissionais e com a colaboração da comunidade ibiramense, precisamos reforçar as ações voltadas ao controle e prevenção do mosquito e para tanto precisamos do apoio de todos”, disse Jucélio durante a reunião.

Foi definido durante o encontro que a partir da próxima semana os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias de Ibirama visitarão todas as residências do município com a intenção de orientar a população. A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração da comunidade para a realização deste trabalho.

Não esqueça que combater a dengue é dever de todos: se você souber de um local que está propiciando o acúmulo de água parada, ligue para a Secretaria de Saúde de Ibirama.

O telefone da Secretaria Municipal de Saúde – 3357-8532 e 9727-5297, estão à disposição dos interessados em obter mais informações, agendar ações de orientações para grupos ou instituições e também para denunciar.
Sheyla Germano

Pin It
Você gostaria de comentar?