Secretaria de Saúde de José Boiteux prepara vacinação contra a Influenza A (H1N1)

IMG_0202

Cumprindo o que determina o informe Técnico da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2016, que antecipa a campanha nacional, a  Secretaria de Saúde de José Boiteux  dará inicio no dia 25 de abril a imunização contra a Influenza A (H1N1) aos grupos considerados mais vulneráveis. As doses de vacinas serão disponibilizadas na Unidade Básica de Saúde (hospital), no Centro do município e será estabelecido um cronograma para visitar as tribos indígenas.

Somente no município, a meta é de vacinar 2.200 pessoas, sendo quase metade deste número, cerca 1.096 pessoas, pertencentes à população indígena das seis tribos dentro do limite territorial do município, na reserva Duque de Caxias (Toldo, Bugio, Sede, Pavão, Plipatól e Tekoá Takuaty). As tribos de Figueira e Coqueiro estão no limite territorial do município de Vitor Meireles.

Além da população indígena, fazem parte do grupo prioritário crianças menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos (acima de 60 anos), indígenas, trabalhadores de saúde e portadores de comorbidades.

O Dia D  nacional da campanha, data em que acontece uma mobilização para aplicação das vacinas, será no dia 30 de abril.

Não há casos de Influenza A no município de José Boiteux.

Marcelo Zemke

Pin It
Você gostaria de comentar?