Secretaria de Saúde de Ibirama lembra que sábado é o Dia D Contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama informa aos ibiramenses que neste sábado, dia 13 de maio, será o Dia “D” de Vacinação Contra Gripe. A vacina será disponibilizada em três Unidades Básicas de Saúde: Posto de Atendimento Médico – PAM do Centro, Bairro São Miguel e no Distrito de Dalbérgia. O atendimento será das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

O município de Ibirama vacinou até agora 43% da população alvo e a meta é vacinar pelo menos 90% de pessoas com indicação de realizar a vacina.

“É muito importante que a população alvo desta campanha se vacine no prazo estipulado pelo Ministério da Saúde, que é antes do inverno, para estarem devidamente imunizadas, já que a vacina precisa de 15 dias para fazer efeito. No município, o menor grupo vacinado foi o das gestantes, e isto é preocupante, visto que a vacina protege a mulher grávida contra a gripe”, explica o secretário municipal de saúde Adolfo Guenther Fiedler.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Sheyla Germano.

Pin It
Você gostaria de comentar?