Secretaria de agricultura realiza limpeza e abertura de estradas e riachos no Ribeirão Sabiá

IMG_6341

A Secretaria de Agricultura de Presidente Getúlio realizou na semana passada a abertura e limpeza de dois rios que estavam invadindo a estrada em dois pontos na localidade de Ribeirão Sabia.

O agricultor Guido de Oliveira diz que esperou 20 anos por esta obra. “O rio foi fechando e levando a estrada. Cada vez que dava uma enxurrada dificultava o acesso, porque a água não tinha vazão e a estrada estava comprometida”, explica.

O Secretário de Agricultura Valdecio Anacleto explica que foi feito um projeto junto ao Sadema e as licenças ambientais foram concedidas. “A comunidade de Ribeirão Sabiá necessitava desse serviço e ver a alegria dessas pessoas por estas obras estarem concluídas é muito gratificante, vamos fazer o melhor que podemos pelos nossos agricultores,” relata.

Outro agricultor que comemora esta iniciativa é Genésio Frare. “A estrada estava ficando cada vez mais estreita, apresentava um grande perigo, com a abertura do rio e o conserto dos bueiros nos sentimos muito mais seguros,” comemora.

O prefeito Nelson Virtuoso destaca que “os nossos funcionários vêm se dedicando com grande força de vontade para atender todas as demandas. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que vivem no meio rural de Presidente Getúlio tenham uma boa mobilidade para poder trabalhar e morar nas comunidades com qualidade de vida.”

A estrada de Sabiazinho também recebeu macadame e foi aberta em vários pontos.

Crislene Roberta.

Pin It
Você gostaria de comentar?