Secretaria de Agricultura de Presidente Getúlio participa de conferência em Florianópolis

Conferencia Estadual Licenciamento  -  Foto 3
Durante os dias 06 a 08 de junho, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Valdécio Anacleto e o Engenheiro Florestal e Fiscal Ambiental Márcio Roberto Vanderlinde participaram da 1º Conferência Estadual sobre Licenciamento Ambiental e Segurança Jurídica na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC.
 
Promovido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), em parceria com a União Brasileira de Advocacia Ambiental (UBAA) e as Comissões de Meio Ambiente da Assembleia e da OAB/SC, o evento, que conta com o apoio da Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, teve entre os palestrantes a ex-ministra de Meio Ambiente Izabella Teixeira e o advogado Wilson Pimentel, que defende a empresa Samarco, Ministro Aldo Rebelo entre outros.
 
Direcionada para advogados, ambientalistas, promotores, engenheiros, magistrados, técnicos de órgãos ambientais e profissionais do setor, a iniciativa abrange debates como “Grandes Acidentes Ambientais: Direito, Justiça e Conciliação” e “Princípio da Vedação ao Retrocesso Ambiental”, em especial as atuações dos órgãos ambientais municipais nos municípios que realizam o licenciamento ambiental de impacto local.
Para os participantes, esta conferência serviu para esclarecer dúvidas, aprimorar conhecimentos e adquirir mais experiência. ” Tudo o que aprendemos lá vamos usar no nosso dia a dia, foi uma verdadeira escola,” assinala Anacleto.
Crislene Roberta
Pin It
Você gostaria de comentar?