Secretaria da Saúde de Presidente Getúlio promove Encontro de Gestantes

IMG_3039
Na tarde de quarta-feira, 16, um grupo de seis gestantes participou do I Encontro Municipal de Gestantes que aconteceu na UBS- Unidade Básica de Saúde do bairro Niterói. O objetivo da Secretaria da Saúde é orientar essas mulheres quanto a questões que vão desde antes da gravidez, no momento do parto e após o nascimento do bebê, a fim de reduzir as complicações nesse período.
 
A terapeuta ocupacional, Talita Ferreira Gonçalves e a fisioterapeuta, Jussara de Andrade, ambas da Apae de Presidente Getúlio, palestraram sobre “Prevenção de Deficiências”. Durante a palestra, teve até pintura na barriga das gestantes.
 
“Muitas vezes o conhecimento de algumas mulheres sobre diversos temas relacionados à gravidez é limitado, e é neste contexto que os profissionais da saúde tornam-se fundamentais. Eles educam e atuam com ênfase no aconselhamento, detecção precoce de situações de risco e na educação para a saúde”, explica Iara Possamai, Diretora da Saúde.
 
Para a enfermeira Cheila Hoepers, o encontro foi muito produtivo. “As gestantes do município se conheceram, houve troca de experiências. Foi um momento onde puderam esclarecer dúvidas, adquirir novos conhecimentos e criar um vínculo com a equipe de saúde, pois durante a gestação a mulher se sente insegura e cheia de dúvidas referente às alterações que acontecem no organismo e é sempre bom ter um profissional de referência para procurar na Unidade de Saúde”, ressalta.
 
Os encontros acontecem uma vez por mês, em todas as unidades de saúde. Confira abaixo as próximas datas:
 
UBS Centro 13/09
UBS Niterói 20/09
UBS Pinheiro 26/09
UBS Rio Ferro 13/09
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?