Secretaria da Saúde de Presidente Getúlio dobrou o número de atendimentos em um ano

Dados da Secretaria da Saúde de Presidente Getúlio mostram um comparativo entre o primeiro semestre de 2016 e o mesmo período em 2017. Os números revelam que a quantidade de procedimentos e consultas dobraram e a distribuição de medicamentos teve um aumento significativo de um ano para outro.
 
Em maio desse ano, a soma de procedimentos (exames, testes, visitas, etc) de todos os postos foi de 12.429, e no mesmo período do ano passado foi de 5.879, ou seja, 6.550 a mais.
 
A quantidade de consultas médicas teve um aumento de quase 50%, isso significa que de 1.659 foi para 3.272. Já a distribuição de medicamentos da farmácia mostra que em junho do ano passado foram entregues o total de 7.003 remédios e em 2017 a quantidade foi de 9.557 medicamentos no mesmo período.
 
A Diretora da Saúde Iara Possamai avalia esse crescimento como uma situação preocupante. “A verba repassada à Secretaria é a mesma, o que aumentou foi a quantidade de pessoas atendidas”, explica.  
 “Nós como gestores sabemos do compromisso com a população. Além das unidades básicas de Saúde, o município destina mensalmente mais de R$ 80 mil para o pronto atendimento do Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, o que compromete os percentuais do orçamento destinado a saúde dos postos. Estamos buscando parcerias com o governo estadual para nos auxiliar devido a demanda que é crescente, ” conclui o prefeito Nelson Virtuoso.
Crislene Roberta.
Pin It
Você gostaria de comentar?