SDR Taió sedia encontro do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica

peda

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió será sede, nesta quita-feira (16), do encontro presencial do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.  O curso é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (SED), Ministério da Educação (MEC) e a União Nacional de Secretários Municipais de Educação (Undime).

O encontro presencial será realizado das 8:30 h às 12 h e das 13:15 h às 17 h. Já na sexta-feira, 17, acontece das 8 h às 12 h. O curso, com 60 inscritos, terá 18 meses de duração e será on-line, realizado em uma plataforma de ensino da UFSC. De acordo com a multiplicadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) e professora tutora presencial do curso Dulcireni Schwinden Rocha, o objetivo da aula presencial é promover a interação dos cursistas, no pólo, em termos de metodologias de ensino, ambiente virtual e dinâmicas de trabalho, com vistas à eficácia e eficiência do programa.

A Especialização em Coordenação Pedagógica tem como objetivo formar coordenadores pedagógicos, que atuam em instituições públicas que oferecem Educação Básica, a especialização ampliará as capacidades de análise e resolução de problemas, além de ajudar na elaboração de projetos e organização do trabalho pedagógico.

foto: ilustrativa.

Pin It
Você gostaria de comentar?