Saúde de Rio do Sul firma convênio para realização de cirurgias eletivas

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul fechou uma parceria com o Hospital Samária para realizar cirurgias eletivas até o mês de março. O levantamento da quantidade total ainda está sendo levantada, mas já se sabe que serão pelo menos 100 procedimentos para pacientes com catarata e 30 cirurgias vasculares. O restante é para agendamentos de ortopedia e o total deve ser divulgado ainda nesta semana.

De acordo com a secretária de Saúde, Sueli de Oliveira, há pacientes aguardando pela marcação deste tipo de cirurgia há pelo menos dois anos. A oferta das cirurgias eletivas deve zerar a fila de espera nestas especialidades.

O valor investido da Secretaria de Saúde nestes procedimentos será calculado quando a demanda dos procedimentos de ortopedia forem definidos, mas até o momento, deve ser investido em torno de R$ 66 mil. O município conta com recursos próprios e aguarda também uma contrapartida do estado.

A marcação dos atendimentos e cirurgias será feita pela Secretaria de Saúde e os pacientes devem aguardar o contato já que os agendamentos serão feitos de forma individual e em conversa com cada pessoa.

“Estamos muito felizes com a parceria que vamos realizar com o Hospital Samária e que significa tanto para estes pacientes. Vamos em busca ainda de outras formas de atender mais especialidades como cardiologia que também tem uma demanda muito grande em Rio do Sul”, comentou a secretária de Saúde.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?