Santa Catarina oferece novo sistema para abertura de empresas via internet

Empreendedores catarinenses contarão, a partir da próxima semana, com um novo sistema para abrir, alterar ou fechar uma empresa em Santa Catarina. O Jucesc Digital será apresentado na próxima quarta-feira, 11, no auditório da sede em Florianópolis com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini.

O novo sistema vai simplificar a abertura de empresas e outros serviços de atos empresariais feitos pela internet, com o Programa Jucesc Digital, desenvolvido pela Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O presidente da Junta Comercial, Julio Cesar Marcellino Jr., explica que quem pretende empreender em Santa Catarina, abrir o próprio negócio ou já tem o seu negócio e quer ampliar ou transformar, vai ter uma grande vantagem com esse novo sistema. “Vai ter muito mais comodidade, velocidade, eficiência, segurança e economia. Basta imaginar que a empresa poderá ser aberta de qualquer lugar do país ou do mundo e que a pessoa tenha um computador, acesso a internet e o certificado digital”.

O presidente diz que a Junta Comercial vive um momento especial exatamente por poder inovar no âmbito processual e por ocasião agora da inauguração do sistema Junta Digital, que nada mais é do que permitir e possibilitar os nossos usuários, empresários e contabilistas a possibilidade de deflagrar a abertura de processos, alterações de atos mercantis e encerramento de empresas diretamente com o protocolo digital.

De acordo com Julio o certificado digital é uma tecnologia de assinatura digital. “Para você abrir um processo, precisa assinar o contrato social, a alteração contratual ou a alteração do sócio da empresa, sem haver a necessidade de se deslocar a um dos balcões da Junta Comercial para fazer a abertura de processo via papel como acontece nos dias de hoje”.

Rafael Vieira de Araújo 

Pin It
Você gostaria de comentar?