SAMU aumenta o número de atendimentos em 2013

SS_Inauguração Da  SAMU_160608_OS_MF 186 (9) (Small)

Em 2013, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 307 mil pessoas feridas em acidentes e outras ocorrências. Em 2012, foram 276 mil pessoas socorridas..

O governo do Estado e a Secretaria da Saúde mudaram a forma de trabalho do SAMU, em agosto de 2012, com a contratação da Organização Social Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) para administrar os atendimentos. Desde então, o número de profissionais aumentou de 460 para mais de mil. “A OS deu maior celeridade ao funcionamento do SAMU em todo o Estado e essa é uma das razões do crescimento no número de atendimentos”, explica a secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt.

Governo renova frota para dar mais segurança e agilidade aos atendimentos

No decorrer de 2013, a Secretaria de Estado da Saúde entregou 51 veículos destinados ao SAMU. Desse total, 10 viaturas do tipo Unidade de Suporte Avançado foram entregues para substituir a frota dos municípios de Araranguá, Canoinhas, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Mafra, Rio do Sul, São Joaquim, São Miguel D’Oeste e Xanxerê.

Outras 29 Unidades de Suporte Básico em substituição da frota foram entregues aos municípios de Águas Mornas, Ascurra, Biguaçu, Blumenau, Bombinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma (dois veículos), Florianópolis (dois veículos), Forquilhinha, Fraiburgo, Garopaba, Içara, Imbituba, Itaiópolis, Itajaí, Itapoá, Joinville (três veículos), Lages, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel D’Oeste, Siderópolis, Tubarão, Turvo e Videira.

Os municípios de Blumenau, Itajaí, Palhoça, São José, Brusque, Joinville, Pomerode, Camboriú, Lages e Florianópolis também receberam Unidades de Suporte Avançado Especial 4×4, sendo que duas Unidades de Suporte Básico foram entregues aos municípios de Içara e Criciúma.

Pin It
Você gostaria de comentar?