Salete Solidária – Município e entidades se mobilizam para arrecadar donativos

Salete Solidária

Em reunião na manhã desta quinta-feira (08) a prefeita Solange Schlichting (Chica) tratou com representantes de entidades a realização de uma campanha de arrecadação de materiais e donativos, para as famílias atingidas pela enchente no Alto Vale do Itajaí. A ação vai desta quinta-feira (08) até o sábado (10) ao meio dia.

Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Salete (ACIS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores, Rotary Club de Salete e Rotary Club Salete – Geração promovem a iniciativa de sensibilizar a comunidade para o gesto de solidariedade.

A prefeita Chica fala que a ação é uma forma de amenizar o sofrimento das vítimas da enchente no Alto Vale do Itajaí. “A ideia é unir o Governo, entidades e comunidade para que possamos colaborar em algo. Temos que nos colocar no lugar das pessoas atingidas, portanto esta ajuda será muito importante na retomada do dia a dia após as cheias”.

Toda doação é bem vinda, podendo ser alimentos não perecíveis, água potável e material de limpeza e higiene. Os donativos devem ser encaminhados na Prefeitura de Salete ou na sede da Secretaria de Assistência Social, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A campanha vai até neste sábado (10) e os pontos de coletas também estarão abertos, contudo das 8h às 12h. No período da tarde tudo que foi arrecadado será encaminhado para os municípios que sofreram com a enchente.

Seja solidário e se sensibilize – Local de recebimento:

– Prefeitura – Rua do Santuário, Centro.

– Secretaria de Assistência Social, Rua Dona Margarida, Centro.

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?