Salete lança campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos

divulgação

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio de entidades lança a partir desta segunda-feira (12) a campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos. A ação socioambiental vai até 24 de junho e contará com a disposição de coletores em vários pontos da cidade.

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos propõe o recolhimento de aparelhos de DVD, FAX, som, vídeo game, controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, telefones, computadores, conectores, modem, monitor, mouse, notebooks, pen drive, impressoras, máquina fotográfica, pilhas, baterias e lâmpadas.

Os coletores estarão dispostos na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Obras, escolas, facções, agropecuárias e na sede da empresa Pronatur Assessoria Ambiental, na Rua das Flores, no Centro. No sábado (24), será o dia “D” da campanha. Uma equipe e o caminhão que fará o recolhimento estarão dispostos das 8h às 16h na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura.

O material recolhido será encaminhado para uma empresa na cidade de Lages, que fará o reaproveitamento dos resíduos e o descarte ambientalmente adequado do que não for reutilizado. A secretária de agricultura, Anadir Koch Belli, lembra que a doação de cada um dos itens contribuirá para a diminuição do descarte incorreto dos resíduos eletrônicos.

“Nos últimos dias eu estive em visita nas empresas, comércios e escolas do município entregando o panfleto da campanha e convidando a todos para participar. Temos que ter consciência e fazer nossa parte cuidando do meio ambiente. As pessoas muitas vezes não sabem ou não foram instruídas de como eliminar esse lixo, com esta iniciativa vamos resolver a questão já que será feita em mais oportunidades”, ressaltou Anadir.

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos visa à destinação correta dos materiais para garantir uma saúde pública melhor, o bem estar da população, além de reduzir os problemas ambientais. Participam da iniciativa a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a empresa Pronatur Assessoria Ambiental, as entidades CDL, Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete-Geração e a Epagri.  

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?