Salete – Agricultores serão contemplados por programa habitacional

Na terça-feira (26) foi realizado no município de Salete o lançamento do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), por meio do Programa Federal Minha Casa Minha Vida. O encontro ocorreu na localidade de Santa Margarida às 13:30 h, nas dependências do salão comunitário. A iniciativa visará subsidiar a construção de novas unidades habitacionais para os agricultores.

Participaram do lançamento do programa representantes das entidades envolvidas na execução, a Administração Municipal através do vice-prefeito João Kniess, as assistentes sociais Fabrícia S. Hormann e Jaqueline Tigre do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Salete e os agricultores interessados.

Em todo o município serão feitas audiências nas comunidades do interior para apresentar as metas para execução do Programa Nacional de Habitação Rural. Os encontros com a população são organizados pelo CRAS. “Nós vamos prestar nas reuniões os esclarecimentos para inserção no programa e as orientações gerais para o cadastramento”, destacou a assistente social Fabrícia S. Hormann.

Confira o cronograma das reuniões nas comunidades, todas com início às 13h30min nos salões comunitários:

 

28/02 Barra Grande

01/03 Rio Herta

05/03 Rio Wildy

06/03 Rio América

07/03 Rio Cipriano

12/03 São Luiz

13/03 Rio do Ouro

14/03 Braço Torretti

19/03 Rio Alegre

20/03 Rio Luiz

21/03 Rio Platina

 

Mas quem pode participar?

– Pessoas físicas, agricultores e familiares desde que, morem e trabalhem na agricultura;

– Agricultor com renda familiar bruta anual de, no máximo, R$ 15 mil, comprovada pela – Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP;

– Ser brasileiro nato ou naturalizado;

– Ser maior de 18 anos, ou, se menor, emancipado com 16 anos completos;

– Apresentar regularidade do CPF na Receita Federal;

– Autorização para construção;

– Escritura, matrícula ou contrato de compra e venda, se for o caso.

Secretaria da Agricultura e Epagri aproveitam os encontros para destacar outros assuntos

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e a Epagri de Salete aproveitam as reuniões de apresentação do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), para destacar aos agricultores importantes assuntos do setor.

Nos encontros é apresentado pelo engenheiro agrônomo da Epagri, Júlio César Melim, o programa “Terra Boa” do Governo do Estado, que além de calcário distribui sementes de milho para as famílias rurais. Junto à reunião também é feita a eleição dos conselheiros representantes das comunidades no Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

O CMDR é um espaço de participação popular onde são apresentados os principais problemas no meio rural e o início da busca de soluções, através da definição de aplicação e fiscalização das políticas agrícolas nas esferas federais, estaduais e municipais.

Pin It

Comentários estão fechados.