Salete – Administração Municipal em busca de médicos

A Administração Municipal de Salete, através da Secretaria de Saúde e Promoção Social, necessita da contratação imediata de dois médicos para efetuar o atendimento a população. A contratação dos profissionais vai suprir a ausência do ESF “2” no bairro Cachoeira e do ESF “3” no Centro.

O motivo da busca por médicos deve-se, que um se desligou por licença maternidade e outro saiu para fazer uma especialização. O prefeito, Juares de Andrade salienta a seriedade dada à saúde no município através da contratação de novos profissionais. “A saúde sempre foi uma das prioridades da nossa Administração, e, mais uma vez, vamos demonstrar isso com ações e resultados. Nós sabemos da importância de oferecer um atendimento de excelência neste setor”, ressaltou.

De acordo com a Secretaria de Saúde e Promoção Social, com este impasse a população que é atendida nos ESF´s “2” e “3”, passa por uma triagem e quando houver alguma alteração dos sinais vitais será encaminhada para o atendimento médico no Hospital e Maternidade Santa Terezinha. A expectativa é que a situação seja normalizada nos próximos dias.

O município de Salete foi destaque em 2012, ficando entre as 100 melhores Secretarias de Saúde Pública do Brasil. “Sabemos da dificuldade que a área da saúde enfrentada em todo o país. Mas, com certeza vamos resolver este problema local da ausência de médicos. Estamos em contato e nos próximos dias vamos contratar os novos profissionais”, comentou o vice-prefeito, João Kniess.

Pin It

Comentários estão fechados.