Sábado é dia do 1º Passeio Ciclístico de Salete

1º Passeio Ciclístico de Salete

O município de Salete possui alguns adeptos do ciclismo, inclusive é a cidade natal de Márcio May, ciclista que representou o Brasil em três Jogos Olímpicos: Atenas, Atlanta e Barcelona. Pensando em promover a modalidade e homenagear a passagem do Dia do Estudante e Dia dos Pais, neste sábado (12) será realizado o 1º Passeio Ciclístico.

O evento é uma organização da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto junto com o Departamento Municipal de Esportes (DME) e com a ajuda de voluntários. O passeio contará com a concentração a partir das 8h, em frente ao prédio da Prefeitura, no Centro. A largada dos participantes ocorrerá por volta das 8h30min e o retorno será ao mesmo local. A intenção é reunir mais de 100 ciclistas, dentre alunos da rede municipal, estadual, além dos pais.

Segundo a diretora do DME, Laísa Locks, durante a semana serão feitas visitas nas escolas onde será divulgado o passeio e convidado os alunos e pais para participarem. Ela destaca como funcionará o evento.

“Vamos organizar um percurso pelos bairros da cidade, sendo diferenciado conforme as idades. Lembrando, o 1º Passeio Ciclístico trata-se de promover a modalidade e congregar a todos, não é uma competição”, explicou.

A Polícia Militar de Santa Catarina e uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde com auxílio de uma ambulância farão o suporte para uma melhor realização do evento. Uma novidade para quem participar é o sorteio de brindes no início e no final do passeio, com previsão para ser encerrado por volta das 11h. 

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?