Saate realiza visita técnica no município de Jaraguá do Sul

IMG_20160427_115547444_HDR

Na última quarta-feira, dia 27 de abril, a Engenheira sanitarista Luana Loch e o superintendente do Saate Laudelino Cipriani estiveram visitando a SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) na cidade de Jaraguá do Sul com o intuito de conhecer algumas das Estações de Tratamento de Esgoto do município. Foram recepcionados pelo Diretor Técnico do Samae, Deverson Simioni.

O objetivo dessa visita foi de conhecer a operação da Estação servindo de modelo para Presidente Getúlio, sendo que será o mesmo sistema operacional.

O SAMAE em Jaraguá do Sul foi criado pela Lei Municipal nº 190, e iniciou suas atividades em 28 de maio de 1968, com o objetivo de operar, manter, conservar e explorar os serviços de água potável e de esgotos sanitários na cidade de Jaraguá do Sul.

Segundo o superintendente do Saate, Laudelino Cipriani, “essa visita técnica foi muito proveitosa porque conhecemos novas tecnologias de tratamento de esgoto, e poder aperfeiçoar a nossa estação que está em fase de conclusão”.

Laudelino explica que “a visita em Jaraguá do Sul foi por ser a cidade que tem uma grande capacidade de tratamento de esgoto atendendo 80% das unidades consumidoras e temos eles como um modelo de eficiência e eficácia”.

A obra da Estação de Tratamento de Esgoto em Presidente Getúlio está em fase de conclusão para realização de testes. Situada próximo ao Clube Camioneiros, a Estação tem como benefício o tratamento de esgoto da parte central do município, melhorando a qualidade dos rios do município e consequentemente a qualidade de vida do getuliense.

“Presidente Getúlio é o primeiro município do Alto Vale a atuar com Estação de Tratamento de Esgoto, passo muito importante para dar mais qualidade de vida para as pessoas que residem no município”, finaliza Laudelino Cipriani.

Bianca Lima.

Pin It
Você gostaria de comentar?