Roteiros turísticos de Rio do Sul serão mapeados

_MG_5559

As riquezas naturais e culturais do município de Rio do Sul serão o cardápio inicial para atrair turistas à cidade nos finais de semana. A ideia surgiu durante reunião do Núcleo de Turismo e Hospitalidade (NUTUR) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS), no dia 28 de agosto, na sede da entidade. O encontro contou também com a participação de Marcos Bauermann Costa, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul, e Álvaro Santos Júnior, da empresa Queijos Bela Aliança.

O grupo fará um mapeamento dos lugares que poderão servir como roteiros turísticos para movimentar os hotéis nos finais de semana. Entre as opções, uma já está pronta, a do Cicloturismo, com quatro rotas diferentes. A sugestão é fazer pequenas melhorias no material de divulgação, incluindo os hotéis parceiros do projeto.

O próximo passo será um passeio, no dia 29 de setembro, para o reconhecimento dos quatro roteiros do Cicloturismo, com a participação dos nucleados. A saída será em frente ao Hotel Pamplona, na BR 470, a partir das 8h. Após isso, os hotéis farão um trabalho de divulgação e venda desses passeios para seus clientes. E no futuro, o objetivo será também de discutir outros tipos de roteiros, como os temáticos, no caso do religioso ou de negócios, entre outros.

 

Pin It
Você gostaria de comentar?