Rodrigo Brisighelli Salles toma posse como juiz substituto no TRE-SC

advogado

O advogado Rodrigo Brisighelli Salles tomou posse nesta quinta-feira (16) como juiz substituto do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, na categoria Jurista. O ato ocorreu na Sala do Conselho dos Juízes do TRE-SC e foi conduzido pelo presidente da Corte catarinense, desembargador Eládio Torret Rocha, contando com a presença de advogados, familiares, juízes do Pleno e demais servidores do Tribunal.

Após o termo de posse ter sido lido pelo Diretor Geral do Tribunal, Sérgio Manoel Martins, o desembargador Rocha estendeu as boas vindas ao novo integrante da Corte, desejando-lhe muito sucesso e colocando-se à disposição do jurista. “É uma honra tê-lo conosco para atuar nesta função extremamente importante para o Brasil!”, salientou.

O juiz Salles agradeceu pela presença dos familiares, dos colegas advogados, juízes e servidores do TRE-SC, enfatizando ser seu desejo poder atender à expectativa do Tribunal com muito trabalho, dedicação e estudo. “Quero contribuir para que o TRE catarinense continue sendo uma referência de eficiência e credibilidade”, afirmou.

Currículo

Nascido no dia 21 de janeiro de 1973, em Florianópolis, Rodrigo Brisighelli Salles formou-se em Direito pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, em 1999. Especializou-se em Direito Processual Civil, em 2004. Foi Assessor Especial da Presidência da OAB/SC, na gestão 2004/2006. Nesta mesma época, atuou como relator da 3ª Comissão de Instrução de Processos Éticos e Disciplinares da OAB/SC. Na gestão 2007/2009, presidiu a 1ª Comissão de Instrução de Processos Ético-Disciplinares da OAB/SC. Foi Conselheiro Estadual Suplente da Seccional da OAB/SC, na gestão 2010/2012. Participou como membro da Comissão Especial Temporária para o acompanhamento do projeto do Plano Diretor de Florianópolis, na gestão 2010/2012. Representou a OAB/SC no Núcleo Gestor do Plano Diretor de Florianópolis, em novembro de 2011. Atuou como membro da 2ª Turma Especialidade do Conselho Estadual da Seccional da OAB/SC, na gestão 2010/2012.  Presidiu a Comissão Especial de Instrução de Processos Ético-Disciplinares em Correição, na gestão 2010/2012. É membro Titular do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina como Representante da OAB/SC, na gestão 2011/2015.

Pin It
Você gostaria de comentar?