Rio do Sul sedia 1ª Conferência Odontológica do Alto Vale do Itajaí

1ª Conferência Odontológica do Alto Vale do Itajaí  (2)

Olhos atentos e sala cheia. A noite de terça-feira, 24 de outubro, foi de conhecimento e muita informação. O Hotel Aliança Express, de Rio do Sul, recebeu a 1ª Conferência Odontológica do Alto Vale do Itajaí (Coavi). Realizado em comemoração ao Dia do Dentista, o evento contou com mais de 80 participantes de toda a região, que desfrutaram da programação da noite especial.

“Ficamos surpresos com o grande interesse e procura pelo evento. Nos deixa satisfeitos saber que temos esse tipo de profissional aqui no Alto Vale, que busca conhecimento. Estamos muito felizes com o resultado, certamente é um evento que veio para somar”, destaca a organizadora do evento, empresária e dentista, Dra. Marina Beatriz da Silva.

O evento idealizado pela Radiologia Rio 3D em parceria com a Silmes Dental, trouxe para o Alto Vale duas palestras. O professor e Dr. Luiz Roberto C. Manhães Jr, de São Paulo, despertou o público para a importância na clareza de informações em exames de imagem. “É importante quando se permite credenciar e dar oportunidade em conhecer ou se aprofundar em alguns assuntos.  Um dia como hoje acaba tirando o profissional da área de conforto e o motiva a ter um novo olhar sobre os processos da área”, enfatiza o palestrante.

Outro tema que também instigou os participantes foi a gestão de negócios, voltados para as clínicas e consultórios odontológicos.  “A área da odontologia acaba tendo uma certa carência na gestão como empresa e o profissional precisa tratar o consultório como um negócio.  Ver essa sala cheia em busca de conhecimento sobre esse assunto é gratificante.  Hoje todo mundo é muito dependente de informação, é bom ver que os profissionais daqui estão se envolvendo, buscando conhecimento”, ressalta o consultor em Gestão, Alex Martiniano.

Evento já projeta novas edições

Com sucesso absoluto, a 1ª Coavi ficou registrada como um evento que deve entrar pra grade de ações voltadas aos profissionais odontológicos. De acordo com a organizadora, Dra. Marina Beatriz da Silva, existe uma carência dos profissionais em relação a eventos como este na região e a proposta é torná-lo anual. “Certamente faremos novas edições. Temos público e perfil para isso. É um evento que vem para contribuir com o crescimento de toda a classe, trazendo novidades e conhecimentos, além de integrar os profissionais, que hoje, dia 25 de outubro, comemoram o Dia do Dentista”, finaliza a empresária.

Alinhar Comunicação 

Pin It
Você gostaria de comentar?