Rio do Sul – Quarta-feira tem Conferência da cidade

Continuam abertas as inscrições para a 5ª Conferência Municipal da Cidade de Rio do Sul, que será realizada nesta quarta-feira (15), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores. O formulário está disponível no site da prefeitura, o http://www.riodosul.sc.gov.br. O evento tem como tema principal “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”.

O encontro, segundo o assessor do Plano Diretor da prefeitura e representante da Comissão Preparatória Municipal, Thomas Henry Grandberg, é uma oportunidade que a população tem para apontar as deficiências e propostas para o desenvolvimento urbano nas esferas municipal, estadual e federal, principalmente em relação a mobilidade urbana, Instrumentos de Política Urbana, Zonas de Interesse Social e Desenvolvimento Sustentável das Cidades.

Serão elencadas dez prioridades, que posteriormente serão levadas para a Conferência Estadual, no mês de agosto e outras dez para a Nacional, em novembro. “Durante muitos anos as cidades cresceram desordenadamente e muitas vezes aplicaram recursos de forma inadequada, agora é preciso reverter esse quadro de crescimento irregular. Por isso pedimos para que os representantes de associações, sindicatos, entidades e a população em geral participe e aponte as ações necessárias a serem realizadas”, destacou Grandberg.

Também serão eleitos quatro delegados que ficarão responsáveis por apresentar as propostas definidas na Conferência Estadual das Cidades, o mesmo vale para a nacional.

O tema principal será dividido em quatro eixos de discussão: Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU); Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumentos e Políticas de Integração Intersetorial e Territorial e Política de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade.

Pin It
Você gostaria de comentar?