Rio do Sul – Procon e CDL realizam evento para orientação de lojistas

4204538485

A Prefeitura de Rio do Sul, por meio do Procon, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realiza na segunda-feira (11), às 19h30min, na Sala Magna da Unidavi, um encontro direcionado a lojistas, prestadores de serviço e comunidade em geral.

O objetivo é conscientizar fornecedores e consumidores sobre seus direitos e deveres na relação comercial. O diretor do Procon de Rio do Sul, Luis Carlos Nienkotter, ministra palestra “Precificação”, que abordará a legislação referente a exposição de preços de produtos em vitrines e outras dependências do estabelecimento comercial. “Nossa intenção é orientar os comerciantes sobre seus deveres e lembrá-los que existem punições severas para aqueles que não se adéquam a legislação”, frisou.

O advogado Eder Nardelli, representante da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Santa Catarina, abordará os aspectos legais e a responsabilidade dos consumidores. “Como consumidores temos direitos e deveres que precisam ser seguidos. O mesmo ocorre com os fornecedores e durante este evento queremos esclarecer dúvidas sobre o tema”, explicou o diretor.

O evento será realizado em comemoração ao Dia do Consumidor, que tinha atividades previstas para os dias 24 e 25 de setembro, mas foram transferidas em razão das cheias que assolaram o município.

Pin It
Você gostaria de comentar?