Rio do Sul: Prefeitura estará fechada na quinta e sexta-feira

Com decretação de ponto facultativo, a prefeitura de Rio do Sul estará fechada nesta quinta e sexta-feira (26 e 27 de maio). As repartições públicas do município reabrem apenas na segunda-feira (30). Apesar do fechamento, a coleta de lixo convencional e seletivo permanece normal.

A direção das unidades de ensino infantil estão realizando levantamentos para apontar quais delas estarão abertas na sexta-feira. A ideia é que algumas funcionem em regime de plantão e os pais serão comunicados sobre possível mudança. O ensino fundamental não tem aulas como ficou definido na elaboração do calendário escolar.

As unidades de saúde e a policlínica estarão fechadas nos dois dias. Emergências podem ser encaminhadas para o Hospital Regional Alto Vale ou acionado socorro através do SAMU.

Os motoristas devem ficar atentos na manhã nesta quinta-feira com a procissão de Corpus Christi, realizada tradicionalmente na cidade. A confecção do tapete para a caminhada vai exigir que o trânsito fique em meia pista da Catedral São João Batista, perfazendo o circuito alameda Aristiliano Ramos, rua 7 de Setembro, Travessa Luiz Piazera e retornando pela rua São João, até a catedral.

As ruas devem ficar em meia pista a partir das 6h, sendo que a celebração começa às 9h, seguindo para a procissão. As ruas voltam a ser abertas totalmente logo após o encerramento da celebração.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?