Rio do Sul – Palestra sobre transparência e anticorrupção será hoje

Transparência e Anticorrupção. Este será o tema da palestra de Marcelo Stopanovski Ribeiro, ex-secretário de Combate à Corrupção e Evasão de Divisas, do Governo Federal. O evento será realizado nesta quarta-feira (27), às 19:30 h, no Parque Universitário Norberto Frahm.

Ribeiro é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestre em Inteligência Aplicada pela Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorando em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB).

Na área pública possui diversos cursos de aperfeiçoamento em temas como Engenharia e Gestão do Conhecimento; Política e Estratégia e Combate à Lavagem de Dinheiro.

Entre as atividades profissionais em destaque, atuou como Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas do Governo Federal, junto à Controladoria-Geral da União (CGU) da Presidência da República. Também participou da criação do Observatório da Despesa Pública (ODP), unidade da CGU que aplica Tecnologia da Informação ao monitoramento dos gastos públicos, o que lhe rendeu o Prêmio Nacional de Informática Pública. Hoje o ODP possui projetos de replicação em dois Estados, um deles em Santa Catarina.

Ribeiro também desempenhou a função de presidente do Grupo Permanente de Tecnologia da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

 

Pin It

Comentários estão fechados.