Rio do Sul – Núcleo de Turismo e Hospitalidade alinha ações com prefeituras

_MG_6903

O diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Rio do Sul, Marcus Bauermann Costa, e o diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Ituporanga, Édio Daniel Fernandes, participaram reunião do Núcleo de Turismo e Hospitalidade (NUTUR) da Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

O encontro aconteceu na segunda-feira, 11 de novembro, com o objetivo de sincronizar o calendário de eventos dos municípios com os hotéis da região. Com isso, o grupo pretende garantir o sucesso na realização dos eventos e aumentar a utilização dos leitos disponíveis na rede hoteleira.

Ituporanga programou para 2014 o Dia do Município (Fevereiro); 1º Festival da Canção (Março); Festa da Cebola (Abril); Festa Junina (Junho); Festival de Artes Cênicas (Julho); Stammtisch (Agosto); 1º Festival da Primavera (Setembro); Dia das Crianças (Outubro); Semana Cultural (Novembro).

Os nucleados desejam apoiar Rio do Sul na promoção de atividades turísticas. Por isso, o grupo sugeriu a criação da Semana de Esportes Radicais, com Bike, Canoagem, Rafting e Corrida de Aventura, durante o mês de Abril, em comemoração ao Dia do Município. A ideia será avaliada pelo diretor de Turismo. Até o momento, estuda-se a viabilidade para realização do Motosul, o que resultaria em mais movimento para os hotéis. O assunto será definido até o final desta semana.

Pin It
Você gostaria de comentar?