Rio do Sul: Moradores do Jardim América fazem reivindicações ao prefeito

reuniao jd america - foto mario daud (2)

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, recebeu no próprio gabinete um grupo de moradores do bairro Jardim América. Na reunião, que aconteceu nesta terça-feira(7), moradores solicitaram melhorias do bairro.  O prefeito esteve acompanhado da equipe de governo para dar orientações técnicas e decidir as medidas de maior urgência para atender a comunidade.

Dentre as ações a serem realizadas no Jardim América estão: melhoria na iluminação da rua Bulcão Viana, limpeza das ruas e a substituição do trevo da rua Júlio Roussenq Filho por faixa elevada. A queixa dos moradores é de que obstáculo é desproporcional para o tamanho da rua, o que dificulta a conversão e fluxo dos carros. Eles afirmam também que há casos em que motoristas trafegam sobre a calçada para fazer o desvio.

Thomé garantiu que a Prefeitura irá atender as solicitações até o final do ano. “Nós nos preocupamos com os assuntos que a comunidade nos trouxe. Além disso, naquela área há escola e, tão importante quanto preservar os alunos, é garantir a segurança dos moradores do bairro e demais pedestres. Com a faixa elevada iremos reduzir a velocidade do tráfego. Além da mudança estrutural, será feito ainda neste ano limpeza do meio fio, conserto do calçamento, lavação e pintura das ruas”, garante o prefeito. O bairro Jardim América conta com grande fluxo de veículos porque nele há várias instituições, como: Justiça Eleitoral, delegacia da Polícia Civil, escola, academia, faculdade e comércio em geral.

Os moradores também solicitam melhorias estruturais na rua Bulcão Viana. Thomé argumenta que “esta rua está comprometida devido a um problema conjuntural de drenagem. O que é diferente do caso de ruas como Dom Bosco e alameda Bela Aliança. Será necessário mexer na tubulação que está rompida. Mas iremos estudar uma forma de repaginar o local”. A lista de reivindicações foi protocolada pelos moradores. Serão estudadas outras solicitações da comunidade, como desobstrução da rede de bueiros e reestruturação da tubulação para evitar alagamento.

Mário Dáud

Pin It
Você gostaria de comentar?