Rio do Sul – Moradores do bairro Barra do Trombudo sugerem melhorias

A comunidade do bairro Barra do Trombudo em Rio do Sul marcou presença na primeira reunião do programa Meu Bairro, Meu Lar, na noite de segunda-feira (18). O encontro realizado no salão da igreja São Pedro, teve como principal objetivo ouvir as reivindicações dos moradores.

Os questionamentos, dúvidas, sugestões e elogios foram expressos de maneira individual, em forma de anotações e coletiva, com o debate sobre as principais questões. “Ficamos gratos e felizes com a vontade da comunidade em participar, apresentar seus anseios, dar sugestões. Não temos como adivinhar os problemas e nada melhor do que a comunidade apontá-los”, destacou o vice-prefeito, Jean de Liz.

Algumas ações serão encaminhadas para a linha de resposta rápida, “como as melhorias no playground da Estação Cultural, para que a população tenha um espaço de lazer. No mesmo local também será preciso construir um muro, que também é uma obra emergencial e vai garantir mais segurança”, explicou.

Melhorias na área da segurança, construção de lombadas, rapidez na marcação de consultas médicas e solução para pontos de alagamento, também foram apontados.

A pavimentação da estrada que liga o bairro ao Ribeirão do Tigre e de uma via alternativa para desvio em casos de enchente, também pautaram o encontro. “São duas obras de grande importância, que precisam de um estudo, o que requer mais tempo e investimento. No geral, todas as questões serão encaminhadas para as secretarias, para que possamos analisar e revolver da melhor maneira, de acordo com a viabilidade”, concluiu Jean.

Ainda nessa semana outros dois locais vão receber o programa. Na quarta-feira (20), o bairro Barragem, sendo que a reunião vai ocorrer no Salão da Capela Santa Ana, às19h e na quinta-feira (21), o Morro Budag, no mesmo horário, no Salão da Capela da localidade.

Pin It

Comentários estão fechados.